terça-feira, 8 de setembro de 2015

Evil Conduct, "Today's Rebellion" CD (Semper Adversus, 2015).


























Uma das coisas mais legais da cidade em tempos recentes foi o surgimento da do selo Semper Adversus,  especializado em street punk e com forte tendência a lançar pérolas skinhead. Surgiu ano passado, lançando a excelente compilação “Para Incomodar”, com 18 bandas brasileiras do estilo. Desde então já lançaram mais três discos e agora acontece o primeiro lançamento de banda gringa, o mais recente álbum de estúdio dos holandeses Evil Conduct.



O Evil Conduct surgiu nos anos 80 tocando o mais clássico oi!. Altos e baixos levaram a banda a lançar apenas dois compactos nos anos 90. Somente nos anos 2000 e banda ressurge com força total e desde então já lançaram seis álbuns. “Today’s Rebellion” é o sexto e contém 10 canções em pouco mais de meia hora. É música para cantar junto, levantando o braço que segura o copo de cerveja para cima quando chega a hora do refrão. 




O CD lançado pela Semper Adversus chega em formato digipack e com um encarte que vira pôster (esse mesmo da foto mais acima) com as letras no verso. O Evil Conduct segue o clássico visual skinhead, é uma curtição ver todos os vídeos da banda disponíveis no YouTube. Parece que eles estão nas quebradas de Londres, Inglaterra. É incrível saber que eles são da Holanda. Prova de que a ideologia skinhead é universal, assim como a mod, punk e outras ligadas ao bom e velho rock’n’roll.

Compre "Today's Rebellion" do Evil Conduct aqui

Um comentário: