segunda-feira, 18 de julho de 2016

Festival Locomotiva.




Meu irmão Marcio Custódio publicou no Facebook lembranças de um festival que ele organizou em Londres em 2010. Para não deixar a publicação perdida na poluição do Facebook, decidi também publicar aqui no blog. Eu estava nesse dia e fiquei chateado porque a banda que eu mais queria ver cancelou: o Epic45. A memória mais gritante que tenho do festival foi a feira de discos, a garota do selo Rocket Girl vendendo vários discos incríveis no dia. O festival Locomotiva também marcou pelo fato de, anos depois, ter batizado a Locomotiva Discos.

Marcio escreveu: "Esse foi um festival que organizei em Londres em 2010, pouco antes de voltar pra São Paulo. Só bandas shoegaze, kraut, drone, post-rock, ambient, experimental e afins. Na época eu tinha zilhões de contatos com bandas, já estava produzindo shows há alguns anos e então decidi fazer um final de semana cheio de bandas. Marquei todas elas, fiz a programação, fiz a arte do poster, organizei sozinho todo o festival, que aconteceu num pub maravilhoso no sul de Londres. Esse pub tinha uma área pra shows atrás, que cabia umas 300 pessoas e um palco bacana, além de uma área externa com mesas e cadeiras pra galera beber e fumar. Foi um final de semana incrível, mas deu um trabalhão!! Que megalomania!! Colocar 8 bandas em cada dia, hahaha, que loucura!!! Mas vocês sabem que sou louco mesmo. Quando me perguntam de onde tirei o nome da Locomotiva Discos, aí está a resposta. Tenho comigo todos os posteres de todos os shows que organizei durante 3 anos e meio na Inglaterra. Uma outra hora escrevo mais sobre isso."

Depois ainda adicionou mais lembranças: "tenho umas histórias desses shows. uma delas é que uma das bandas era uns muleques do interior da suécia, chatos pra caramba, que se hospedaram na minha casa para esse show. chegando em casa, já reclamaram do gato, eram alérgicos à gato. aí durante todo o tempo eles ficavam reclamando de londres, que era uma loucura, muita gente, muito transito, eles jamais conseguiriam morar numa cidade como aquelas. eram caipiras suecos. e pior ainda, vegetarianos-chatos. aí queriam comida vegetariana especial, e não a que eu ofereci, eles queriam tipo um comida vegetariana gourmet, very expensive. foi um saco. o show deles foi no domingo e eu acabei marcando mais um show deles na segunda, fora do festival, só deles, para aproveitar a visita à londres. aí na segunda, o show foi num pub em camden town e a noite lotou! fiquei feliz, pois achava que não ia ninguém. mas tive um problema naquela noite. minha namorada na época era uma alcoólatra-bipolar-maluca-perigosa-violenta e nessa noite, que eu tava trabalhando, cuidando do show, claro que ela deu problema. ela ficou muito bêbada, saiu pra fumar e quando voltou, o segurança disse que ela já estava muito bêbada e que não ia permitir que ela entrasse no pub. ela simplesmente ficou tão maluca que partiu pra cima do segurança, tentando bater nele. imagina, um segurança grandão, e ela ainda sim foi tentar brigar com ele. me chamaram e quando sai na rua, o segurança me falou, tira essa louca daqui senão vou chamar a polícia. meu deus do céu. sorte que meu irmão tava lá, pedi pra ele cuidar da noite pra mim e saí correndo em plena camden town road, levando ela comigo, enquanto ela xingava o segurança de todos os nomes. nem consegui me despedir dos suecos. doidêra. terminei com ela alguns dias depois, devido a outro caso de polícia que ela aprontou. meu deus, ela era muito louca."





Nenhum comentário:

Postar um comentário