terça-feira, 26 de junho de 2018

A pizzaria mais secreta de São Paulo.

Eu nasci e cresci no Butantã, bairro da zona oeste paulista. A minha esposa nasceu e cresceu em Pirituba, bairro também situado na zona oeste. Mas a cidade é enorme e apesar de ambos bairros estarem situados na mesma região da cidade, nem eu e nem ela conhecíamos o bairro um do outro. Portanto o começo de nosso relacionamento foi marcado por visita aos pontos turísticos do Butantã e de Pirituba. Uma das visitas mais marcantes foi ao G.D.R. Piquery, um clube de bocha fundado em 1920 situado em Pirituba.

Mas visitar um clube de bocha? Eu não gosto de nenhum esporte, odeio competições e ela sabe disso. Acontece que nesse clube funciona a pizzaria mais secreta de São Paulo. Opa, aí sim! Quem não gosta de pizza? Todo mundo adora e a pizza do G.D.R. Piquery é especial. Primeiro pela peculiaridade do ambiente: as mesas ficam literalmente ao redor das quadras de bocha. Segundo pelo local: fica longe do centro, "depois da ponte" (em São Paulo temos os Rios Pinheiros e Tietê que dividem a cidade ao meio e o que fica depois desses rios somente os locais conhecem). Terceiro é a pizza em si.






































A pizza tem a massa fina frita e depois assada. Isso deixa ela crocante, muito crocante! O molho é muito bem temperado, muito saboroso. Os recheios são generosos, porém sem exageros. O fato da massa ser fina não permite muito recheio, o que é ótimo, já que dá para comer vários pedaços sem ficar cheio. Na Freguesia do Ó, bairro vizinho, tem a tradicional Pizzaria Bruno, que funciona desde 1939 no Largo da Matriz e é bem conhecida. Ela também serve a pizza em massa frita. Pois a pizza do G.D.R. Piquery é bem parecida com a do Bruno (porém bem mais barata).

Nós frequentamos essa pizzaria já faz alguns anos e já demos com a cara na porta algumas vezes, até que descobrimos que ela só funciona de sexta, sábado e domingo, a partir das 19 horas. O G.D.R. Piquery fica na Rua Pedro Colaço, 187, Piquery, bairro de Pirituba, perto da Marginal Tietê, do outro lado da Lapa. Vale o passeio! Quase ninguém conhece. Nunca li sobre a pizzaria nos guias gastronômicos e na Internet só tem um artigo sobre a mesma, também intitulado "Pizzaria mais secreta da cidade funciona em clube de bocha".









Nenhum comentário:

Postar um comentário