sábado, 23 de dezembro de 2017

Discobertas anuncia mais 10 relançamentos da Som Livre em CD.

Desde outubro a Discobertas, selo carioca especializado em relançamentos, vem colocando em CD no mercado 10 discos por mês do antigo catálogo da Som Livre, todos inéditos no formato CD. Os de dezembro acabam de ser anunciados.

O destaque é "Festa Funk" de Almir Ricardi, que em vinil é muito procurado pelos fãs de boogie oitentista brasileiro. Resta torcer que esse disco também seja relançado em vinil e não somente em CD. O vinil original custa uns R$ 300 hoje em dia.


























Cantor e compositor que já transitava na cena mais bacana do soul nacional, desde o pós-Jovem Guarda no final dos anos 60, Almir Ricardi chegou a este cultuado álbum de boogie pela RGE em 1984, com o auxílio luxuoso da dupla de arranjadores Lincoln Olivetti e Robson Jorge, e com a participação especial do tremendão Erasmo Carlos numa das faixas.

























Primeiro LP do cantor e compositor potiguar, gravado para a RGE em São Paulo em 1978, com a participação da banda jovenguardista paulistana Os Carbonos. No repertório, três de seus principais sucessos: "Feiticeira", "Arma de Vingança" e "Vá Pra Cadeia". Um clássico há muito pedido!

























Uma coletânea com cara de disco de carreira. Este álbum da cantora Cláudia, lançado na esteira de seu sucesso nas rádios no início dos anos 70, traz diversas faixas extraídas de compactos e do álbum que fez para a RGE no final dos anos 60. Contém também faixas do disco que fez exclusivamente para o mercado japonês na época.


























Quarto álbum solo da cantora, gravado para a RGE em São Paulo em 1969, com produção de João Araujo e arranjos do maestro Erlon Chaves. Um disco suntuoso, com repertório muito bem escolhido e que faz do disco uma obra de arte e, também, um item de colecionador.


























Terceiro álbum da cantora e compositora Elizabeth Sanchez, que estourara com um tema romântico no fim da Jovem Guarda. Aqui, acompanhada pelos maestros Hector Lagna Fietta, José Briamonte e Chiquinho de Moraes, ela apresenta um trabalho totalmente autoral e que nos últimos anos tornou-se peça cult na mão de DJs internacionais, que descobriram valor de faixas como "Vou Falar-Lhe Francamente".



























Clássico da cantora e compositora Neusinha Brizola no alvorecer do Rock Brasil em 1983, "Mintchura estourou em compacto e abriu caminho para este LP - cheio de parcerias com o também icônico Joe Euthanazia, e co-produzido por ninguém menos que Paulo Coelho.

























Álbum essencial para a cena de cantores brasileiros que gravavam em inglês nos anos 70, este primeiro trabalho do cantor, compositor e arranjador Otávio Augusto Cardoso é uma raridade que há muito merecia reedição. Além de trazer a versão original de "Don't Make Me Cry", primeiro hit de Fábio Jr, ainda sob o pseudônimo de Mark Davis, o disco tem uma agradável sonoridade que em alguns momentos remetem ao Brit Pop que fez a cabeça de muitos nos anos 90, justamente por sua pegada vintage.


























Primeiro e único álbum do cantor e bailarino Ronaldo Resedá, discípulo de Lennie Dale, e que tornara-se inicialmente conhecido na noite carioca através de musicais e trilhas de novela. Produzido por Max Pierre e Guto Graça Mello, e com arranjos de Lincoln Olivetti, entrou em estúdio para gravar canções dadas por nomes como Guilherme Arantes, Rita Lee, Jorge Ben e Guilherme Lamounier, dentre outros. Memorável!

























Segundo álbum de carreira de Gilliard, e primeiro a estourar, este disco de 1979, produzido para a RGE em São Paulo em 1979, é o que traz o grande clássico "Aquela Nuvem". E abriu caminho para uma fase de grande sucesso pela gravadora nos anos 80.


























Quinto álbum na carreira deste cantor, compositor e produtor paulistano, "Contra Corrente" foi produzido por Guto Graça Mello para a Som Livre em 1978, contendo parcerias com J. Petrolino - em especial "As Duas Margens do Rio", esta em parceria de Vergueiro e Petrolino com Toquinho.

PS.: Textos pincelados do release da gravadora. Os CDs chegam na Locomotiva Discos na primeira semana de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário