domingo, 4 de outubro de 2015

Circa Survive @ Clash Club - 03/10/15.





















Os ingressos para os shows do Circa Survive em São Paulo se esgotaram rapidamente há meses antes do show acontecer. Isso mostrou que a banda tem um enorme séquito de fãs na cidade. O show aconteceu no Clash Club, clube de médio porte com capacidade para 1.000 pessoas. O local estava totalmente cheio. O público era formado basicamente por ex-emos, pessoas entre 20 e 30 anos que até pouco tempo atrás alisavam o cabelo, usavam enormes alargadores e pintavam a unha de preto. Hoje em dia usam um visual mais sóbrio, como óculos de aro preto, camisa polo e jeans, porém as orelhas, coitadas, ficam penduradas, um tecido mole mutilado e exposto.

O Circa Survive é uma banda que tem dois ex-membros do Saosin, grupo emo californiano formado no início dos anos 2000. As canções do Circa Survive adicionam elementos de rock progressivo e indie rock ao tradicional emocore, deixando a banda com uma sonoridade bem peculiar. Ao vivo, as várias mudanças de ritmos e tempos deixaram o som embolado, mas isso não atrapalhou a devoção dos fãs presentes, que ovacionaram a banda do início ao fim, causando vários comentários do próprio vocalista, que disse para a plateia diversas vezes o quanto o público paulista era empolgado e vibrante. O clima de celebração foi o melhor possível. Na foto, é possível ver que muitas pessoas filmaram o show, então deve ser fácil encontrar algum vídeo no YouTube.

A noite contou ainda com duas bandas nacionais de abertura. O Maguerbes e Bullet Bane. Vale destacar o horário, que foi respeitado pontualmente. Às 23 horas tudo já estava finalizado. O show foi impecavelmente organizado pela galera da Hearts Bleed Blue, que montou uma banca no local com vários discos e camisetas a venda. No local era possível ver um monte de gente com a sacola da HBB cheia de quitutes adquiridos no próprio local. No mais, vale dizer que é do Circa Survive um dos vídeos mais bizarros feitos em tempos recentes. O vídeo de “Schema” mostra o vocalista da banda numa luta com um tipinho bem assustador. Fica a dica, vale conferir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário