terça-feira, 6 de outubro de 2015

The Sullivans, “Somewhere Songs” LP (Firestation, 1986/2015).


























Além de lançar as melhores bandas indiepop influenciadas pela soul music, a gravadora alemã Firestation também é especializada em relançar grandes pérolas do indiepop oitentista. Já foram diversos relançamentos ao longo dos 15 anos de existência da gravadora (que no começo se chamava Firestation Tower), fica difícil enumerar todos ou mesmo destacar algum. É tudo muito bom. Saiba que é deles a compilação “The Sound Of Leamington Spa”, série que já tem 7 volumes.

Uma coisa é certa: de todos esses relançamentos ao longo desses 15 anos, The Sullivans é um dos melhores. Baita resgate! Esse LP compila um raríssimo mini-álbum lançado em 1986 (único lançado pela banda), além de várias faixas inéditas, totalizando em 16 deliciosas canções que irá agradar em cheio fãs de Dislocation Dance, Orange Juice, The Housemartins, a fase do album “Love Not Money” do Everything But The Girl, The Smiths, East Village, enfim, canções ricamente melódicas e refinadas. Os vocais são divididos meio a meio entre ele & ela, as guitarras sempre limpas, o baixo cheio de groove.




Esse LP é limitado em 200 cópias e já esgotado. Mas na Locomotiva Discos ainda tem alguns. Foi lançado também em CD, com a capa diferente. Também disponível na Locomotiva. Esse é o melhor relançamento indiepop de 2015 até o momento. A Firestation já anunciou até o fim do ano os seguintes relançamentos, todos altamente limitados: 

Love Parade, “All We Could Have Been 1989 – 1990” LP/CD
 The Banzai Babies, “The Sun's Still Shining” CD
Dubious Brothers, “Forseight Saga” LP
Ala Pana Fuzo, “Friend” 12" single
The Hardy Boys, “Wonderful Lie” 12" single

Não deixe de acompanhar essa gravadora. É uma mina de ouro. No Brasil, todos os discos são comercializados pela Locomotiva Discos. Você pode adquirir o LP The Sullivans, “Somewhere Songs” clicando aqui. Também ainda está disponível o CD, aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário