Recentemente firmaram parceria com a renomada gravadora inglesa Cherry Red para lançar no país dois álbuns do Elf (banda de Ronnie James Dio, foi lançado discos de 74 e 75) e o mais recente do Lucifer's Friend (classic rock, o primeiro álbum desde 1980).
Nas próximas semanas serão lançados diversos CDs do Trouble e também uma reedição especial do primeiro Motörhead, além de um ao vivo de 1979. O mais bacana é que a estreia do Motörhead também será lançada em vinil. Também teremos clássicos do Dead Kennedys e The Exploited.
Fora isso, também teremos o novo álbum do Body Count, Europe, Morbid Angel, Sons of Apollo, Annihilator, entre outros. A gravadora está com força total, lançando excelentes discos toda semana. A seguir temos imagens dos discos citados e outros lançamentos da Hellion Records.
A Hellion Records é uma gravadora independente fundada em 1990 a partir de sua primeira loja física, inaugurada no mesmo ano na Galeria do Rock. Inicialmente especializada em heavy metal nas suas mais variadas vertentes, a semente da Hellion Records foi plantada ainda no início da década de 80 com o fanzine Heavy Metal Maniac – uma das primeiras publicações brasileiras do gênero – e vários shows e eventos de rock/metal produzidos na época.
Com espírito vanguardista, a Hellion também passou a ser
conhecida pelo garimpo de novas bandas que começavam a despontar no cenário
mundial, inicialmente importando os álbuns destas bandas e depois comprando os
direitos autorais para lançamento em território nacional. O disco “Images And
Words”, do Dream Theater, teve sua primeira prensagem nacional encomendada pela
Hellion Records, que desde então já apostava no potencial da banda
norte-americana.
Outro diferencial da Hellion Records sempre foi a especialização
em determinados segmentos musicais. As primeiras edições nacionais de vários
clássicos do black metal de bandas como Bathory, Burzum, Samael, Mayhem,
Rotting Christ, Impaled Nazarene, Blasphemy, entre outras, foram lançadas pela
Hellion. Recentemente a gravadora ficou conhecida por revelar o Ghost, licenciando o então desconhecido álbum de estreia deles diretamente da gravadora inglesa Rise Above.
A Hellion também é conhecida por abraçar como ninguém o gothic metal. Até hoje contemplando o maior catálogo dentro do segmento no
país, foi revelado ao Brasil nomes seminais da
cena como Theatre Of Tragedy, Lacrimosa, Within Temptation, Tristania, After
Forever, Epica, entre muitas outras. Não obstante, a Hellion também se tornou o
maior celeiro de progressive metal do país quando decidiu apostar em grupos
como Symphony X, Pain of Salvation, Evergrey, Superior, Threshold.
Enfim, a gravadora tem história e muita experiência dentro do universo rock'n'roll, principalmente atendendo àqueles que curtem comprar e colecionar discos do gênero. Na Locomotiva Discos é possível encontrar a venda todos os lançamentos da gravadora, além de diversos discos do imenso catálogo, inclusive alguns usados fora de catálogo. Ficamos na esperança de explorarem ainda mais as bandas oitentistas do catálogo da Cherry Red, essas as grandes pérolas pela qual a gravadora é reconhecida internacionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário