sábado, 10 de outubro de 2015

Noel Gallagher's High Flying Birds, "Chasing Yesterday" CD (Warner, 2015).

























Uma das grandes surpresas desse ano é o fato de que o segundo disco solo de Noel Gallagher é um dos melhores discos do ano. Quem diria? Depois de anos lançando discos medíocres com o Oasis e um primeiro disco solo bastante inócuo, chega esse petardo arrebatador cheio de grandes canções, tão empolgantes como os melhores momentos dos primeiros álbuns do Oasis. Se você for daqueles que só é fã de uma banda em seus primeiros discos, durante o hype, não deixe escapar a oportunidade de ouvir esse disco.

O ano segue mostrando que as boas bandas do britpop seguem rendendo bons frutos. O Blur lançou um álbum excelente, o Charlatans então, lançou o melhor álbum desde “Tellin' Stories” de 1997. Gaz Coombes do Supergrass também está arrasando na carreira-solo, com um segundo disco muito bom. O Suede acaba de lançar uma canção muito empolgante no YouTube. Até Paul Weller lançou um bom disco. Ampliando o conceito do que é britpop, temos até mesmo o Chemical Brothers em boa forma. Isso passado 20 anos do auge de todos eles. Surpreendente!

A pessoa mais bem sucedida dessa fase noventista do rock inglês é o Noel Gallagher. Ele continua a toda: esse novo álbum estreou na primeira posição dos mais vendidos no Reino Unido. É só ouvir para entender a razão: qualquer fã do bom e velho rock’n’roll reconhece que esse é um ótimo álbum com guitarras possantes, refrões empolgantes, canções grandiosas como “Lock All The Doors”, a melhor do disco, que deixa o ouvinte com a maior vontade de cantar junto aos berros. É um álbum irresistível que conquista até mesmo o maior dos cínicos.

O fato de que Noel Gallagher é uma das pessoas mais lúcidas e engraçadas da cena musical há muitos anos, só ajuda a promover o grande artista que provavelmente ainda vai nos presentear com muito mais discos bacanas e excelentes entrevistas. O futuro dirá que estamos diante de um gênio de nosso tempo. É com grande prazer que acompanhamos todos os passos de Noel Gallagher. O CD saiu no Brasil no formato envelopinho de papelão com capa dupla, encarte com as letras, um charme. 

Você pode adquirir o CD Noel Gallagher's High Flying Birds, "Chasing Yesterday" na Locomotiva Discos, clicando aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário