sábado, 3 de outubro de 2015

Trambeat, "Tales From The Comprehensives" LP (Firestation, 2015).


























A gravadora alemã Firestation é especializada em lançar bandas indiepop altamente influenciadas pela soul music. No passado já lançou singles de bandas como Céleste, Gentle Tuesday, Goldstoned, entre outras, todas seguindo a cartilha indiepop, porém cheias de groove oriundo da soul music. Agora em 2015 chega o primeiro álbum do Trambeat, que alcança a perfeição desse estilo.

Para isso o Trambeat conta com um conjunto completo de metais e divas. Temos três pessoas dedicadas integralmente aos instrumentos de sopro e quatro vocalistas. Além da óbvia influência soul, a banda também presta tributo às girl groups. O álbum é composto de doze canções, sendo que pelo menos umas cinco são verdadeiros hinos indiepop e que facilmente podem figurar entre as melhores canções de 2015. São elas: “Walk a Mile in My Shoes”, “The Photograph Of You”, “Soul Force”, “Too Good For You” e “Almost You”. Todas com vídeos no YouTube.




Se você curte The Style Council, Swing Out Sister, Edwyn Collins e seu Orange Juice, não deixe de conferir o Trambeat. É uma das melhores bandas que surgiram nos últimos tempos e esse álbum é um dos dez melhores do ano. Ele foi lançado também pela Sundae Soul Recordings, etiqueta alemã especializada em soul e que de uns tempos para cá lança um compacto clássico atrás do outro. Ouça SouLutions do ano passado ou o recém-lançado 7” do McCrei. Altamente viciantes!

Você pode adquirir "Tales From The Comprehensives" do Trambeat na Locomotiva Discos clicando aqui.




Top 3 canções indiepop com influência soul lançadas pela Firestation:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário