sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Velho, "Senhor de Tudo" LP (Hell Music, 2014).


























Finalmente temos uma infernal banda de black metal que blasfema em português! O Velho é do Rio de Janeiro, mais precisamente de Duque de Caxias. Em 2009 lançaram a primeira demo, intitulada “Vida Longa Ao Primitivo”. Essa demo aparece no lado B desse disco. Em 2012 foi lançada “Senhor de Tudo”, a segunda demo presente no lado A do vinil, lançado no final de 2014 pela Hell Music. Antes disso a banda já havia compilado as duas demos num CD lançado em 2013 pela Cianeto Discos. Em breve lançarão o álbum de estreia pela Mutilation Records. O burburinho em torno do Velho só cresce!

A temática das letras, além da exaltação de Lúcifer e toda sua rebelião, também carregam um grande ódio e desprezo pela humanidade. A inspiração diabólica está presente em canções satânicas como “Uma Trilha Sem Pegadas” (Eu sei de um lugar longe de tudo / Eu conheço um rito proibido pela igreja) e “Senhor de Tudo” (Uma vez entronado / O filho da dor / Príncipe do erro / Persona do Terror), mas na maior parte o que temos mesmo é uma reflexão da existência da vida & morte do ser humano.

Em tempos atuais, onde tudo está tão errado, esse tipo de letra faz mais sentido do que nunca. Ainda mais no Brasil, terra que exalta o bandido e a ignorância. Lugar aonde todo mundo é corrupto e só pensa em levar vantagem, custe o que custar. É por isso que uma banda como o Velho merece todo elogio e destaque que ganhar. Uma banda que está indo além do gueto black metal para em breve conquistar todo e qualquer revoltado desse país. 

Velho, “Perto dos Portais da Loucura”:

Em meu castelo em ruínas
Onde não há mais lugar
Para os delírios da verdade
Pelos meus olhos
Você vai notar
Que eu estou tão longe
Perto dos portais da loucura

Velho, “Newton Misantropo”:

Atrás das montanhas do Paraná
Um homem jovem vive sozinho
Ele e as criaturas de sua mente
Companhia humana não se faz presente

Velho, “Coma Induzido”:

Vide a massa amorfa movendo-se plácida
Sob os olhos de petróleo de uma noite interminável
Não enxergam, não escutam, não vibram
Os passos maquínicos, decorados
A multidão sem face nem peito
Por vezes pensam que pensam,
Por vezes pensam até que falam
Mas serão deles, estas palavras?

Você pode adquirir o LP "Senhor de Tudo" do Velho na Locomotiva Discos, clicando aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário