quinta-feira, 1 de outubro de 2015

The Fall, "Reformation Post-TLC!" CD (Dynamo, 2007).

























O mercado brasileiro de discos sempre nos reserva algumas surpresas. Uma delas foi o lançamento do décimo sexto álbum do The Fall em CD no país em 2007. A responsável pelo lançamento foi a Dynamo Records (a mesma que recentemente lançou o disco sobre o Tio Patinhas feita pelo cara do Nightwish). Obviamente o disco encalhou e hoje em dia pode ser encontrado quase de graça nas boas lojas de discos (na Locomotiva custa R$ 7). Uma oportunidade imperdível de ter um baita disco na coleção.

The Fall é uma das melhores bandas que já surgiram no Planeta Terra. Todos os discos lançados são bons e eles lançam discos toda hora. Depois de "Reformation Post-TLC!" de 2007 já lançaram mais cinco discos (inclusive saiu um ótimo esse ano). Qualquer pessoa que curta a boa música feita no mundo ouve The Fall pelo menos uma vez por semana durante toda a vida. As mais espertas usam até uma camiseta da banda de vez em quando. The Fall é maravilhoso.

Esse disco marca de vez o abandono em experimentos eletrônicos que a banda vinha fazendo desde o final dos anos 90. É uma volta às raízes rock de pegada kraut lo-fi dos anos 80. O nome do disco faz referência à reforma ocorrida na banda após três membros abandonarem Mark E Smith no meio de uma turnê nos Estados Unidos em 2006. As iniciais Post-TLC significam “post traitors, liars and cunts” em referência aos traidores, mentirosos e filhos da puta que abandonaram a banda. Foram recrutados novos músicos e a banda soa empolgada e inspirada nesse que é um dos melhores discos da banda.

Você pode adquirir o CD The Fall, "Reformation Post-TLC!" na Locomotiva Discos, clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário