sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A volta do Even As We Speak.

Formada no meio dos anos 80 em Sydney, na Austrália, o Even As We Speak lançou diversos singles em sua terra natal quando, em 1990, assinou com a renomada gravadora inglesa Sarah Records. Foram 4 singles e um álbum pelo selo até 1993, quando a banda acabou.

Retorna agora em 2017 com um novo EP (lançado em CD e vinil 10") e um CD que reúne as Peel Sessions gravada nos anos 90. O material sai pelo selo Emotional Response, capitaneado por Stewart Anderson do Boyracer com sua esposa Jen Turrell.

























John Peel era grande fã da banda. Ao todo foram gravadas 4 Peel Sessions, totalizando 16 faixas, todas presentes no disco. Ele até convidou a banda para um churrasco em sua casa (a foto da capa do CD foi tirada nesse dia).

A música do Even As We Speak simplificadamente pode ser descrita como um guitar pop com vocais femininos. Mas a banda ia além do rótulo. Adicionava elementos de música eletrônica e funk em sua música, o que deixava tudo mais interessante.




Acima temos "Blue Eyes Deceiving Me", versão Peel Session. Essa foi o último single da banda. Abaixo o vídeo para "Drown", presente no único álbum da banda "Feral Pop Frenzy", de 1993. A qualidade de imagem (restaurada) e áudio (remasterizado) é ótima.






O CD "Yellow Food: The Peel Sessions" já está disponível na Locomotiva Discos e pode ser adquirido aqui. O novo EP. intitulado "The Black Forest". também está disponível aqui. Temos até uma cópia usada de "Feral Pop Frenzy", aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário