sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Vietnamita especializado em pho brilha no Bom Retiro.

Se lamen e ramen são a mesma coisa, o mesmo não pode ser dito do pho, que apesar de ser parecido (é macarrão ensopado), tem um gosto bem diferente. É mais leve e também mais aromático. O pho é o prato típico do Vietnã (assim como pizza na Itália, sushi no Japão etc) e no Brasil somente agora temos alguns restaurantes especializados no prato, como o Pho.366, inaugurado no fim de 2016 no Bom Retiro.























Esse é um dos nossos restaurantes prediletos. Mais da Roberta do que meu, admito. Prefiro ensopados mais gordurosos e os do Pho.366 são bastante leves. Mas mesmo assim são maravilhosos. O cheiro do pho é perceptível assim que a porta do restaurante é aberta. Um cheiro delicioso, uma mistura de hortelã com coentro. O macarrão é quase transparente. Os ensopados são gigantescos, então vá com bastante fome.

O cardápio não fica só na massa, também tem rolinhos vietnamitas e arroz salteado, dentre outras coisas. O ambiente é moderno, mas não aceita nenhum cartão, tem que levar dinheiro. A poucos passos do Pho.366 ficava o Ipho, também vietnamita, mas infelizmente o restaurante fechou no fim de 2017. Acho que não aguentou a concorrência. O Pho.366 já saiu em todos os guias gastronômicos da cidade e vive cheio. Hype, porém bacana mesmo assim.

Serviço: Pho.366, Rua Silva Pinto, 366, Bom Retiro, São Paulo, SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário