terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Galeto assado na brasa no centro de São Paulo.

Uma das minhas bíblias gastronômicas é o "Guia da Culinária Ogra" de André Barcinski. Ele comenta 195 lugares para comer até cair em São Paulo. Foi através do guia que descobri o Galeto Lousã, uma galeteria típica carioca (com direito a balcão em L) no centro de São Paulo, bem perto da Locomotiva Discos. Costumo almoçar frequentemente no local.






































O local fica dentro de uma galeria e é bem simples. O diferencial é que eles tem uma churrasqueira, o que deixa o frango com um gosto defumado delicioso. Não servem somente frangos, mas carnes, linguiças e peixes também. Tudo feito na churrasqueira, tudo muito gostoso, o sabor defumado bastante presente.






































Essa foto é do Paulão, que costumava fazer o programa Garagem com o Barcinski. Ele também é muito fã do local. Veja a foto: galeto com pele crocante, sem ser muito seco, defumado na churrasqueira e bem temperado. Caso venha visitar a Locomotiva Discos, não deixe de almoçar no Galeto Lousã. Abre aos sábados. O local fica na Rua Barão de Itapetininga, 163, Galeria Lousã, loja. 21, República, São Paulo, SP.







2 comentários:

  1. Quando for a Locomotiva garimpar algum vinil , vou passar no galeto para experimentar um franguinho crocante

    ResponderExcluir
  2. Poxa Armenio que legal sou fã do Vinil...e quanto a esse restaurante fui lá e comprovei é um dos lugares mais bacanas de são paulo, preserva a qualidade desde 1972

    ResponderExcluir