sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Lava Divers, "Lava Divers" 10" EP (Sapólio Rádio, 2015)



Rodrigo Lariú, do selo Midsummer Madness, foi quem me indicou o Lava Divers, disse que a banda era muito boa e indicação do Lariú eu confio cegamente, pois desde começo dos anos 90 ele vem me indicando só coisa boa. Fora que o disco em questão havia sido lançado no precisoso formato vinil 10”. Puro charme. Peguei sem pensar duas vezes. Pode mandar!



Quando recebi o mesmo, vi que no EP temos 4 músicas em 45 rotações. Perfeito. Botei para tocar e fui tomado por um indie rock que certamente irá agradar fãs do Stereolab, Strokes e Second Come. Comecei a ler as informações da contra-capa e dei um sorriso quando vi que banda era de Araguari, uma cidade do interior de Minas Gerais. Lembrei que o Jair Naves já batizou um EP com o nome da cidade, já que ele cresceu por ali. Para completar a cena interiorana, Lava Divers foi gravar as músicas em Pirenópolis, uma cidade de Goiás. Fico imaginando os estúdios dessas cidades. O resultado ficou excelente.




Ainda ouvindo e sacando as informações do disco, vi que um dos integrantes é o Glauco Ribeiro e aí eu lembrei que ele é um dos meus amigos de Facebook com os quais de vez em quando troco uma ideia. Ele sempre me envia atualizações dessa cena mineira, ele inclusive já havia tocado em outra guitar band chamada 3VOL, uma vez me enviou pelo correio um CDr. Lembro que achei bacana. Já havia me falado do Lava Divers também, mas não havia associado com a banda que o Lariú me indicou. É tanta informações hoje em dia, fica difícil guardar tudo. Mas a gente tenta.




Esse vídeo é muito bacana. Basicamente mostra uma festa numa casa, que imagino ser uma casa em Araguari, MG. Lá não deve ter muitos lugares para ouvir boa música na companhia de gente legal, mas isso não impede da galera improvisar um show, uma discotecagem, até mesmo um vídeo-clip. Faça você mesmo.

O vinil 10" pode ser adquirido na Locomotiva Discos. Clique aqui.

Agora no fim de 2015 o Lava Divers vai fazer uma série de shows com The Cigarettes (que está com álbum novo na praça, mas somente em mp3). Um desses shows será na Casa do Mancha, cujo evento no Facebook pode ser encontrado aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário