quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Warhead, "Speedway" CD (Mausoleum, 1984)



Obscuridade metal oitentista resgatada por um selo mineiro por razões afetivas. O Warhead é uma banda belga que provavelmente iria ser ouvida por muitos poucos brasileiros, caso a Rock Brigade, quando ainda era um fanzine, não tivesse feito uma resenha do álbum de estreia em 84 e disponibilizado o mesmo em K7 para quem quisesse a cópia do disco gravada. Um rapaz de Uberlândia-MG, leitor do fanzine, pegou a fita e ficou maravilhado com o conteúdo, guardando a mesma no decorrer dos anos como um verdadeiro tesouro, já que ninguém conhecia a banda. Até dá para imaginar a cena dos amigos metaleiros reunidos, todo mundo ouvindo Slayer e Metallica e o rapaz saca a fita do bolso e fala “Slayer é bom, mas bom mesmo é o Warhead, conhecem?”.

 

Esse rapaz é Tom Noguera, que agora em 2015 criou o selo Heavy Metal Ball, entrou em contato com a Mausoleum Records, gravadora belga que originalmente lançou o disco, licenciou o mesmo para o Brasil e prensou 500 cópias em CD com direito a capa tripla em digipack. No encarte encontramos um texto do Tom contando toda essa história do “serviço de gravação de fitas por catálogo do fã-clube Rock Brigade”, mostrando que antes mesmo da internet e do mp3 era possível se manter informado e conectado com o verdadeiro espírito underground. E o Warhead, é bom mesmo? É! A banda toca um hard rock rápido e nervoso que descaradamente flerta com o thrash metal que estava surgindo na época.



Warhead, "Devil's Child" (de "Speedway", lançado pela Mausoleum Records em 1984 e relançado pela Heavy Metal Ball em 2015)

Compre o relançamento na Locomotiva Discos, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário