domingo, 13 de setembro de 2015

Capricorn, "Capricorn" LP (Neves Records, 1993/2015)


























Não são somente discos de música brasileira que são relançados por gravadoras do exterior. O contrário também acontece, como é o caso da Neves Records, de Santa Bárbara d'Oeste (interior paulista), que relança agora o primeiro álbum do Capricorn, banda alemã de metal. Originalmente lançado apenas em CD em 1993, o disco ressurge agora numa edição em vinil vermelho com uma faixa bônus exclusiva, limitado em 300 cópias.



















O Capricorn é a nova versão de uma banda chamada Grinder, que lançou três discos de thrash metal oitentista. A mudança de nome deve-se ao fato da banda ter mudado levemente de estilo, deixando de lado o thrash para cair de cabeça no speed metal. Obviamente somente metaleiros dedicados podem diferenciar um estilo do outro. Para o ouvinte casual, é tudo a mesma coisa. Digamos que a banda deixou de seguir o caminho trilhado pelo Slayer para seguir o Judas Priest.




Entretanto esse álbum do Capricorn é considerado um obscuro clássico do estilo que nunca foi lançado em vinil, por isso esse relançamento da Neves é importante. O Brasil, através da gravadora carioca Marquee Records e sua “Classic Metal Series”, é conhecido por relançar obscuridades do metal para o mercado mundial. É legal saber que a Neves Records também colabora para colocar o país no mapa das saborosas reedições da fase de ouro do metal.

Você pode adquirir o vinil do Capricorn na Locomotiva Discos, clicando aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário