segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Girlschool, "Believe" CD/DVD (Metal Maximus, 2004/2015).
























Uma das grandes surpresas desse ano foi o relançamento no Brasil de “Believe”, décimo álbum do Girlschool, lançado originalmente em 2004. A gravadora responsável pelo relançamento é a Metal Maximus, de São Paulo. Qual seria a razão de relançarem um álbum tão novo de uma banda cujo ápice foi nos anos 80? Essa dúvida é sanada assim que o disco começa a tocar. A razão é simplesmente devido ao fato desse ser um baita álbum de rock’n’roll. É muito bom. É excelente!




Nesse disco o Girlschool claramente flerta com a música pop, em especial o britpop. Algumas canções soam como uma versão mais pesada do Sleeper ou Kenickie e é aí que a coisa fica muito interessante. Os maiores exemplos disso são as canções “Come On Up”, “Never Say Never” e “Crazy”. Quase não se ouve o heavy metal básico, energético e raivoso característico dos primeiros álbuns. O que temos é uma banda de hard rock com ótimas melodias, refrões grandiosos e guitarras poderosíssimas.  




A nova edição lançada pela Metal Maximus chega com capa diferente e exclusiva para o mercado brasileiro, além do DVD “Around The World”, que mostra a banda em turnê pelo mundo (com legendas em português), além de um vídeo, uma entrevista para uma rádio inglesa (aonde tocam duas canções acústicas) e outras coisas, tudo embalado numa capa dupla que imita um mini-LP, contendo fotos da banda e informações detalhadas. O álbum também saiu em vinil, mas o CD obtém vantagem pelo simples fato de ter o DVD, que é bem legal.

Você pode adquirir “Believe” do Girlschool na Locomotiva Discos, clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário