quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Maskavo Roots, "S/T" LP (Assustado/Dom Pedro, 1995/2015).


























O revival Banguela segue a toda. Ano passado já havíamos sido presenteados com o relançamento do primeiro álbum do Mundo Livre S/A em vinil pela Assustado Discos. No festival de documentários musicais In-Edit desse ano um dos grandes destaques foi a estreia de “Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94”, dirigido por Ricardo Alexandre. Agora a própria Assustado, em parceria com a Dom Pedro Discos, relança em vinil a estreia do Maskavo Roots.

Esse álbum foi originalmente lançado em 1995 nos formatos CD, LP e K7. Em 2002 foi relançado em CD na série Arquivos Warner. Mesmo assim é difícil encontrá-lo hoje em dia em qualquer formato, apesar de sempre lembrado como um dos melhores discos dos anos 90. Vai ver justamente por isso o disco sempre some das prateleiras. Não é um disco de sucesso, logo não são prensados milhares de cópias. As poucas existentes no mercado são bastante disputadas pelos apreciadores do bom som.





Essa reedição, em vinil verde-água, é limitada em 500 cópias. Daqui a pouco some e se torna raridade. Num mundo justo, esse disco seria tão famoso quanto qualquer um do Skank. Mas como injustiça é o que mais temos por aí, poucos sortudos terão o prazer de se deliciar com o pop mergulhado em reggae do Maskavo Roots. Seja um deles.

Você pode adquirir o LP do Maskavo Roots da Locomotiva Discos, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário