segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Auto, "Crossfire" LP (Submarino, 2014).


























A data na contracapa do LP indica 2014, mas esse vinil só teve distribuição iniciada em 2015. É o ano que marca a volta do Auto ao adorado e maravilhoso objeto físico: o disco. Lançado ainda no mais desejado formato de todos: o disco de vinil. Antes disso, o Auto lançou, no fim dos anos 90, três cassetes com gravações de estúdio e registros ao vivo, além de ter participado de algumas coletâneas em CD. 

Formada em São Paulo por integrantes do Objeto Amarelo, Bugio e Dub Cavera, o Auto é um dos grandes expoentes da música experimental da cidade. Influenciadas por bandas da no wave como DNA, Swans e Suicide, além de instituições sonoras como The Ex e Sonic Youth, o Auto, apesar dessas influências, segue um caminho torto e repetitivo bastante único e singular.

Esse álbum é composto de cinco canções, cujo maior destaque é “Feast” e seus quase 10 minutos de minimalismo dissonante sinistro. Mas destacar somente uma música é uma injustiça, pois  é tudo muito bom. Esse é um dos melhores discos lançados por uma banda brasileira em tempos recentes. Altamente recomendado!





Você pode adquirir “Crossfire” do Auto na Locomotiva Discos, clicando aqui.  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário