terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cadáver em Transe, “s/t” 7" (Nada Nada, 2015).

























O show de lançamento desse compacto aconteceu no dia 12/09/15 na Passagem Subterrânea da Consolação, aquela que fica em frente ao cinema Belas Artes em São Paulo. Qualquer banda que lance algo numa passagem subterrânea já merece uma conferida. No caso do Cadáver em Transe, o que temos é uma excelente banda paulista influenciada pelo lado mais sinistro do pós-punk oitentista.

Esse já é o segundo lançamento da banda. Antes teve o LP homônimo lançado ano passado. É empolgante notar que a banda está ainda mais barulhenta e sombria do que antes. As quatro faixas do compacto misturam a guitarra distorcida com notas sujas geradas por um sintetizador, além dos vocais em português declamando palavras de ordem e um baixo que segura o ritmo com fortes graves. Seria gótico, caso a banda não insistisse num groove que é inegavelmente oriundo do punk rock.

























Essa é a graça do Cadáver em Transe. A banda une o pós-punk oitentista de bandas como Bauhaus e junta com o punk rock do Cólera. Vale a pena conferir! Esse compacto é limitado em 100 cópias numeradas e a capa é feita com papel vegetal, fora os encartes em papel colorido (como uma belíssima foto da banda), é a Nada Nada Discos caprichando mais uma vez na apresentação dos discos que lança. 


Você pode adquirir o compacto do Cadáver em Transe na Locomotiva Discos, clicando aqui.




Um comentário: