sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Thiago França @ Teatro SESC Consolação - 23/08/15























Nunca dá para saber o que esperar do Thiago França. Para quem chegou nesse show esperando encontrar as canções dançantes e aprazíveis contidas no compacto 7” “A Espetacular Charanga do França” ou mesmo algo carnavalesco como as marchinhas do Bloco do Charanga entrou em choque logo na canção de abertura desse show. A banda entrou e rapidamente começou com um explosivo e caótico free jazz na linha do Sun Ra. Deixou todo mundo de queixo caído. A música terminou e ninguém aplaudiu. Silêncio total. Climão.

Esse foi o show de lançamento de “Space Charanga: R.A.N.”, álbum que explora a veia jazzística de Thiago França. No palco, um sexteto. Bateria, baixo acústico e instrumentos de sopro e percussão. O clima ficou mais ameno a medida que o show foi acontecendo e as canções se tornaram mais melódicas. Uma delas dedicada ao Moacir Santos. Outra foi feita na hora, num improviso espetacular. Thiago França conversando com o público e fazendo piadas. Terminou e foi aplaudido de pé.





Vale a pena ficar de olho em todo e qualquer projeto de Thiago França. É o que de melhor está sendo feito na música brasileira hoje em dia. O Metá Metá, carro chefe, é a banda mais legal do Brasil. Mas ainda temos o Sambanzo, Criolo, Marginals e o trabalho solo, que ano passado apareceu na forma do excelente álbum “Malagueta, Perus e Bacanaço”, mas antes em 2009 já tinha lançado “Na Gafieira”. Agora temos “Space Charanga: R.A.N.”, uma pérola jazz com edição maravilhosa em vinil da Goma Gringa.

Adquira Thiago França, “Space Charanga: R.A.N.” clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário