terça-feira, 22 de setembro de 2015

Tuomas Holopainen, "Music Inspired By The Life And Times Of Scrooge" CD (Dynamo, 2015).

























A Editora Abril lançou alguns meses atrás “A Saga do Tio Patinhas”, livro com capa dura, papel couchê e quase 400 páginas de quadrinhos que conta a história do pato mais rico do mundo escrita e desenhada pelo Don Rosa. Uma edição fantástica para uma das melhores HQs já escritas em todos os tempos. A história é tão boa que inspirou Tuomas Holopainen, líder do  Nightwish, a lançar um álbum solo inspirado na obra.

Lançado ano passado na Europa e esse ano no Brasil pela gravadora Dynamo, “Music Inspired by the Life and Times of Scrooge” surpreende por mostrar um lado mais introspectivo de Tuomas. Enquanto no Nightwish é tudo grandioso, épico e rock’n’roll, nesse álbum temos uma pegada mais etérea e folk. O ponto em comum é o lado sinfônico, que é uma característica marcante no Nightwish e é também marcante no trabalho solo. Porém aqui temos um clima mais cinemático, afinal é como se fosse trilha-sonora para uma história.


O encarte do disco contém várias páginas. Temos as letras, rascunhos de desenhos do Don Rosa, além de uma foto do mesmo com Tuomas Holopainen. A versão importada (lançada originalmente pela Nuclear Blast) foi lançada em CD duplo, sendo que no segundo CD temos a versão instrumental do disco. Uma pena que no Brasil essa versão não foi lançada. Mas já é incrível que esse CD tenha um lançamento nacional. 

Você pode adquirir “Music Inspired by the Life and Times of Scrooge” do Tuomas Holopainen na Locomotiva Discos, clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário